Está aberto o período de inscrições para a 17ª edição da Escola de Pastores i Pastores da Catalunha

A Escola de Pastores e Pastoras é um curso de 6 meses e meio que tem como objetivo formar pessoas na área da pecuária extensiva com abordagem agroecológica.

No dia 25 de outubro, período de inscrição para o novo ano da Escola de Pastores da Catalunha, que representa o 17ª edição do treinamento

A Escola trabalha com o objetivo de garantir a alívio geracional através do incorporação de pessoas na atividade, o gestão sustentável das fazendas e revitalização do setor tornando-o economicamente viável. Nesta linha, oferece uma formação de 6 meses e meio destinado a formar pessoas na área de pecuária extensiva com foco agroecológico.

A formação destina-se sobretudo a quem pretende empreender um projecto agro-pecuário de pequena escala, mas também a quem procura trabalho no sector, como os pastores de montanha. O curso consiste em 10 semanas de teoria eu 4 meses de estágio em explorações pecuárias e montanhas espalhadas por todo o território.

Ao se inscrever no curso, observe o seguinte requisitos:

– A idade mínima é de 18 anos.
– As aulas são ministradas principalmente em catalão.
– Você deve ter carteira de motorista e ser totalmente independente para viajar.
– Cães não são permitidos.
– Alojamento e alimentação são cobertos durante o período escolar.

Durante o mês de novembro, a partir da Escola de Pastores serão realizados bate-papos informativos on-line:

6 de novembro às 19h30
13 de novembro às 17h30
20 de novembro às 11h

Para acessar a Escola de Pastores e Pastoras da Catalunha, você deve passar por um processo de dupla seleção. O primeiro passo é preencher o formulário de inscrição. Uma comissão avaliadora ficará encarregada de avaliar as candidaturas e escolher aquelas que passam à fase seguinte. Esta última fase do processo seletivo consiste em uma entrevista pessoal e presencial (entre 12 e 13 de dezembro de 2024 em Rialp, Pallars Sobirà).

Fonte: Escola de Pastores e Pastoras da Catalunha

Jonas Arantes

Jonas Arantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *