Como usar tagetis no outono




Foto tagetisi sinor.bg

O outono faz cada vez mais valer os seus direitos, o que significa que muito em breve teremos de nos separar dos Tagetis. Eles encantaram não só os insetos polinizadores com suas cores coloridas, mas também a nós. Não devemos ter pressa em jogar fora essas flores na hora de limpar o jardim, pois uma de suas principais funções ainda não foi cumprida.

Como a beleza salva a horta e a horta?

Cortado e introduzido no solo no outono, tagetis reduzirá gradativamente a quantidade de uma série de pragas (nematóides, vermes, girinos) e doenças, o que posteriormente terá um efeito positivo no desenvolvimento das plantas cultivadas neste local.

A profundidade ideal para enterrar resíduos vegetais no outono é de 15 a 20 cm. No inverno, o solo assentará e, no início da primavera, podemos plantar com segurança cenouras, cebolas, abóboras, abobrinhas, pepinos e outras culturas. Nem as moscas da cebola nem da cenoura entrarão posteriormente nessas áreas, e as plantas estarão limpas e saudáveis. Enterradas entre os tomates, partes crescidas das plantas curam o solo e combatem fungos causadores de doenças que causam a murcha de Fusarium e a murcha de Verticillium.

Quais plantas não gostam de estrume e como não deve ser usado

As partes da planta também podem ser utilizadas com as raízes, mas se deixados no solo, ajudarão na texturização e continuarão a repelir pragas. Estarei completamente podre na primavera.

Os resíduos vegetais dos tagetis também podem ser usados ​​​​como cobertura morta – para cobertura morta ao redor dos troncos de árvores frutíferas jovens e também em canteiros com alho e cebola de inverno. Aí as sobras não apodrecem completamente porque secam, mas podem ser colocadas na compostagem.

O forte aroma do tagetis, assim como os fitoncidas que a planta emite, atuam contra pequenas minhocas e nematóides. O plantio ao redor dos canteiros é praticado no cultivo de morangos.

Plantar tagetis em torno de arbustos de groselha e groselha irá protegê-los do “amadurecimento” precoce dos frutos, que é causado por uma espécie de mariposa que se alimenta deles e eles mudam de cor prematuramente, apodrecem e secam. É bom cobrir os arbustos com restos de plantas.

O aroma forte e específico não incomoda os polinizadores, mas repele as pragas, o que é um grande diferencial no plantio misto de diferentes culturas.

Ao contrário de algumas afirmações de que tagetis protege contra ratos, na prática mostra exatamente o oposto – na cobertura morta, os ratos organizam perfeitamente seus ninhos para o inverno.

Também não afasta os ácaros, e os próprios tagetis são altamente vulneráveis ​​a eles e podem secá-los completamente se houver uma reação retardada.

Como usar tagetis no outono

Jonas Arantes

Jonas Arantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *