A primeira edição destes prémios será realizada no âmbito do “I Congresso da Associação de Mulheres do Mundo Rural”. A ARCA, representando os Grupos de Ação Local da Catalunha, fará parte do júri dos prémios juntamente com outras oito organizações representativas do setor.
No âmbito do I Congresso da Associação de Mulheres Rurais “Mulheres do Mundo Rural, motor da mudança no sector primário. A gestão hídrica e económica como desafios para o futuro”, que se realizará no dia 16 de novembro em Món Sant Benet (Sant Fruitós de Bages), haverá um reconhecimento da carreira de uma mulher do mundo rural.
A seguir, eles são especificados bases legais poder propor candidatos para esta distinção.
APRESENTAÇÃO DE CANDIDATOS
A apresentação de candidaturas para o reconhecimento de uma mulher do mundo rural está aberta a todos. Para tal, envie um email para [email protected] com as seguintes informações:
REQUISITOS PARA RECONHECIMENTO
O candidato que se propõe a receber o reconhecimento deve ser uma figura que tenha contribuído para a promoção da mulher no sector primário, e em aspectos como empreendedorismo, liderança, inovação e singularidade.
PRAZO PARA ENVIO DE CANDIDATOS
Termina hoje o prazo para apresentação de candidaturas ao reconhecimento da carreira de uma mulher do mundo rural 23 de outubro de 2023. Não serão aceitas candidaturas fora do prazo.
O JÚRI
Haverá um júri profissional composto por um representante de cada uma das seguintes entidades:
- Associação de Mulheres Rurais
- Associação Catalã de Mulheres do Mar
- Associação de Iniciativas Rurais da Catalunha (ARCA)
- Associação para o Desenvolvimento Rural com Visão Feminina
- Associação de Entidades Consultivas Agrícolas da Catalunha
- Federação Catalã da Raça Parda dos Pirenéus
- Federação das Cooperativas Agrícolas da Catalunha
- Coletivo REM
- Referente dos grupos de ação territorial para mulheres rurais do Departamento de Ação Climática, Agenda Rural e Alimentação
A DISTINÇÃO
Uma vez decidido pelo júri o candidato vencedor, no dia do Congresso ser-lhe-á atribuída uma distinção como reconhecimento. Esta distinção é uma obra em ferro e pedra, da autoria de dois artistas locais: Rafael Esteruelas, o ferreiro, e Xavier Sole, o pedreiro. A figura será composta pelo logotipo da Associação de Mulheres do Mundo Rural, em ferro, e elementos de pedra que representam o território.
Base Legal – RECONHECIMENTO DE UMA MULHER DO MUNDO RURAL