O Parlamento da Catalunha dá luz verde à Comissão de Acompanhamento da Agenda Rural da Catalunha

O Parlamento da Catalunha aprovou nesta última quarta-feira, 13 de dezembro, a criação da Comissão de Acompanhamento da Agenda Rural da Catalunha.

O Parlamento da Catalunha aprovou nesta última quarta-feira, 13 de dezembro, a criação da Comissão de Acompanhamento da Agenda Rural da Catalunha. Este órgão será composto por representantes de todos os grupos parlamentares e ficará encarregado de acompanhar as ações que foram priorizadas na Agenda Rural da Catalunha, especialmente aquelas na área de competência da Administração da Generalitat da Catalunha. Ao mesmo tempo, orientará o Governo a contribuir para o bom desenvolvimento da Agenda Rural. O objectivo não é, portanto, outro senão responder à reivindicação histórica do mundo rural catalão de participar nas decisões sobre o desenvolvimento económico, social e cultural dos territórios rurais e de garantir a equidade territorial tão exigida.

A proposta foi apresentada no passado dia 17 de outubro pelas entidades que compõem a Comissão Dinamizadora da Agenda Rural, representantes da sociedade civil rural e promotores deste documento, que compareceram perante os grupos parlamentares do Parlamento para apresentarem o pedido formal.

Com a criação da Comissão de Acompanhamento, é activada mais uma fase do processo de implementação da Agenda Rural Catalã, que deve balizar as acções a desenvolver com base em sete eixos estratégicos para promover o desenvolvimento socioeconómico e levar a cabo políticas de equilíbrio e coesão territorial.

FONTE: Agenda Rural da Catalunha

Jonas Arantes

Jonas Arantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *