Vamos acelerar o amadurecimento dos tomates




Foto: sinor.bg

O verão está chegando ao fim e ainda há tomates verdes na horta. Vários truques são usados ​​para acelerar seu amadurecimento. Alguns nutrem intensamente as plantas, enquanto outros, ao contrário, acreditam que só regar neste momento é suficiente. Em ambos os casos, porém, comete-se um erro.

É claro que o tomate precisa de cuidados, pois isso ajuda a prolongar a frutificação. É importante ter em conta que a partir de meados do verão a alimentação é para frutificação, não para crescimento de massa verde. A composição ideal para alimentação é 10 litros de água, 20 g de superfosfato, 20 g de sulfato de potássio, 10 g de uréia e cal e 2 g de sulfato de cobre. As plantas são regadas com esta solução uma vez a cada duas semanas, e cada planta precisa de 1,5 a 2 litros.

É obrigatório modelar os tomateiros, retirando todo o excesso de folhas e galhos. Isto é necessário por dois motivos:

1. A energia da planta deve ser direcionada para o pleno desenvolvimento do fruto.

2. O dia encurta sua duração, um as noites começam a ficar mais frias, o que provoca o desenvolvimento de fitóftora e outras doenças.

Todas as folhas maciças e saudáveis, bem como as amareladas abaixo dos cachos em maturação, são removidas. Novos ramos laterais também são retirados, deixando tocos de até 15 mm.

As plantas devem ser regadas regularmente e com a quantidade necessária de água (é necessário levar em consideração as condições atmosféricas). Depois de regar o solo deve ser solto – a crosta do solo é destruída, o que impede o acesso do ar às raízes.

Se já houver sinais do aparecimento de fitóftora, então todos os tomates maduros e maduros são colhidos – eles amadurecerão e não tirarão nutrientes dos verdes. Todas as folhas afetadas são removidas e borrifadas com preparações que queimam o mel, e talvez com solução bordalesa a 1%. Para um amadurecimento mais rápido e bom qualidades de sabor os tomates precisam de potássio.

Como utilizar de forma lucrativa os resíduos de maçã no jardim?

Existe outra maneira de acelerar o amadurecimento dos tomateiros – usar as maçãs caídas das árvores para encher as caixas de compostagem.

Frutas de maçãs, assim como de peras, caem verdes não só porque são afetadas por doenças e pragas, mas desta forma as próprias árvores regulam a frutificação. A natureza prevê que as sementes nelas contidas devem amadurecer – criam-se condições para um amadurecimento acelerado, pois o gás etileno é liberado intensamente no processo de apodrecimento. Sabemos que favorece o amadurecimento acelerado e quanto mais ativa a decomposição, mais etileno.

Os frutos coletados são colocados em recipientes entre os tomates na estufae quando as plantas estão ao ar livre, elas são espalhadas em tecido não tecido sob as plantas. Quanto mais fraca for a ventilação, mais rápido será o processo. Se cobrirmos os tomates com um material adequado, o etileno não se dissipará muito rapidamente no ar.

Após a colheita, os frutos ficam cobertos de terra para apodrecer, o que é um excelente adubo orgânico. Como se costuma dizer: mate dois coelhos com uma cajadada só. As doenças das fruteiras são seguras para vegetais e plantas ornamentais.

Vamos acelerar o amadurecimento dos tomates

Jonas Arantes

Jonas Arantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *