Atenção! A densidade da lagarta da maçã no país permanece persistentemente alta




A densidade do verme da maçã permanece persistentemente elevada, alertam os especialistas no último relatório sobre o estado fitossanitário das culturas agrícolas na Bulgária. No mês de julho observa-se o desenvolvimento da segunda geração. A sobreposição habitual entre gerações neste período de desenvolvimento é registrada. O voo semanal estabelecido com armadilhas de feromônios varia de 4 a 31 unidades. borboletas na região de Blagoevgrad, voo permanente na região de Burgas, 2 unid. borboletas na região de Vidin, 11 unid. borboletas na região de Kyustendil, 15-20 unid. borboletas na região de Pazardzhik, 4 unid. borboletas na região de Silistra e 10-34 unidades. borboletas na região de Sófia.

O início do voo das borboletas de segunda geração é observado nas regiões de Vratsa, Dobrich, Pernik, Silistra, região de Sofia, Stara Zagora e Shumen.

Início da postura dos ovos existem nas regiões de Burgas, Kardjali, Kyustendil, Stara Zagora e Targovishte.

Início da eclosão foi encontrado nas regiões de Burgas, Vidin, Vratsa, Kardjali, Kyustendil, Pazardzhik, Razgrad, região de Sofia, Stara Zagora e Shumen.

A densidade observada nos pomares observados está abaixo do PIV nas regiões de Burgas (até 0,08%), Varna (0,5-1,5% de lanches frescos), Lovech (0-1%), Pleven (0,8-1%), Stara Zagora (1 -1,5% fresco mordidas). Há um relato de ataque em torno do PIV nas regiões de Pazardzhik e Sliven (1-2% de mordidas frescas). Em torno e acima do PIV, foi encontrado um ataque da lagarta da maçã nas regiões de Blagoevgrad (1-6% de danos), Kyustendil (1-5%) e região de Sofia (2-6% de danos nos frutos).

Atenção! A densidade da lagarta da maçã no país permanece persistentemente alta

Jonas Arantes

Jonas Arantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *