Tagetis protege as plantas de pragas e enriquece o solo




Foto: sinor.bg

Todas as plantas, especialmente se cultivadas em monocultura, esgotam o solo, o que necessita de enriquecimento periódico. Podem ser usados ​​​​fertilizantes orgânicos e minerais, bem como semeados siderados. Tagetis, também conhecida como tourta ou tagetes, é uma planta popular no mundo dos jardins devido à sua despretensão e belas inflorescências. É chamado de “guarda-cabeça de ouro” porque fornece alimento e proteção tanto para as plantas quanto para o solo.

Esta flor é um excelente inseticida, fungicida e herbicida natural. Suas valiosas propriedades são muito valiosas para a agricultura orgânica. Essas plantas enriquecem o solo, protegendo-o de organismos parasitas e fungos.

Tagetis contém substâncias biologicamente ativas, fitoncidas, micro e macroelementos.

As raízes contêm tiofeno, que tem um efeito prejudicial sobre as ervas daninhas, incluindo o azevém. Os fitoncidas secretados pelos tagetis protegem as plantas do apodrecimento e de infecções fúngicas. Estudos confirmaram que o extrato de flores mata estafilococos e fungos Candida.

No outono, as plantas podem ser cortado e embutido no solo. Na primavera, eles se decomporão, liberando nitrogênio e outros nutrientes no solo. Além disso, os tagetis protegerão as raízes das plantas de besouros e larvas, desinfetarão o solo, evitando o inverno do besouro da batata do Colorado e até mesmo salvá-los dos efeitos nocivos dos vermes.

Tagetis pode ser plantada entre as batatas ou ao longo do perímetro da parcela, nas estufas com tomate, pimentão e berinjela. Muitas pragas, incluindo o besouro do Colorado, não toleram o cheiro pungente da flor.

Pulgões, moscas brancas, moscas do repolho e suas larvaspolvos e nematóides não gostam do cheiro de tagetis. Isso significa que a proximidade com essas flores de morango, framboesa, repolho e muitas outras culturas atacadas por essas pragas irá beneficiá-los.

Tagetis plantados perto de cebola e repolho desorientam a borboleta do repolho, a mariposa e a mosca da cebola. Eles também protegem os arbustos de frutos silvestres dos pulgões.

As plantas podem ser usadas como cobertura morta e para fazer fertilizante líquido. São cortados, enchidos com água e deixados em local escuro e quente por duas semanas. A infusão é diluída em água 1 a 9, um resíduos vegetais pode ser reutilizado.

É importante saber que a tagetose suprime o desenvolvimento de algumas plantas. Não devem ser plantadas próximas a feijão, ervilha, soja e outras leguminosas.

Outras aplicações de Tagetes:

– plantas secas protegem contra traças;

– a fumaça da queima das flores secas repele os mosquitos;

– adicionar flores secas à comida do pássaro deixa as gemas alaranjadas;

– aplicação na medicina popular – com a infusão das flores, pode-se fazer inalações com forte coriza.

Tagetis protege as plantas de pragas e enriquece o solo

Jonas Arantes

Jonas Arantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *