Cuidados de outono para proteger o hosta das lesmas




sinor.bg

Hosta, esta planta ornamental de jardim muito difundida tem 40 variedades. Um fato interessante é que floresce em épocas diferentes, o que depende da espécie e das condições climáticas. Sua terra natal é o Japão, mas também cresce lindamente em nosso país. Um dos mais importantes condições de cultivo é fornecer sombra ou sombra parcial para formas variegadas, porque não gosta de luz solar direta.

As flores são brancas, violetas ou roxas e queimam se expostas ao sol. Eles fecham durante o dia e florescem à noite. Também pode ser cultivado em vaso, mas nas condições especificadas. No final do verão e início do outono, é hora de colocar o essencial cuide dessa beleza para que ela possa preparar seu sistema radicular para os próximos meses de inverno, bem como para controlar as pragas de caramujos.

Cortando as folhas

Assim que as folhas começarem a perder a cor verde profundo, substituindo-a por verde claro ou amarelo – é hora de retirá-las, mas de forma alguma antes disso. As plantas os utilizam para absorver nutrientes na forma de reservas para o inverno que se aproxima. Se pularmos esta etapa e deixarmos as folhas, corremos o risco de causar problemas de toda a seção.

As folhas de Hosta tornam-se um alvo atraente no outono para pragas, principalmente lesmas, que vagam em busca de um local confortável para hibernar. Eles gostam muito do hosta nesse aspecto, pois se alimentam de verduras, e então se esconda e passe o inverno lá. A abundante massa foliar torna-se uma espessa camada de cobertura morta sob a qual passam o inverno e sobrevivem ao frio.

Uma característica das variedades de tomate amarelo

Aparar as folhas evitará a formação de reservatórios para caracóis. Com o auxílio de uma tesoura afiada, são cortados alguns centímetros acima do solo, deixando uma pequena parte dos caules. Se não apresentarem sinais óbvios de doença ou infestação de pragas, podemos adicioná-los ao composto.

Divisão do hosta

Hosta é uma planta que pode ser dividida a qualquer momento durante o período de cultivo, mas é melhor fazê-lo no final do verão e início do outono. Isso permite que as plantas se adaptem e enraízem para um bom começo na primavera. Quando o hosta fica muito grande e o sistema raiz cresce, então há competição por água e nutrientes do solo. Isso, por sua vez, enfraquece as plantas e as torna vulneráveis ​​a doenças, além de afetar negativamente a formação dos botões florais.

Dicas para cultivar batatas

É correto dividir o hosta a cada 3-5 anos. Após a retirada das folhas, as plantas são retiradas, os resíduos do solo são retirados e o torrão é dividido em várias partes. Quanto maiores forem essas peças, mais forte será na próxima temporada. Não há necessidade de se preocupar se danificarmos um pouco o sistema radicular no processo de arrancamento e divisão. A planta é bastante resistente e pode facilmente sofrer alguns danos. A manipulação termina com o transplante para o solo, sendo bom introduzir composto amadurecido ou esterco amadurecido. Nenhum fertilizante químico deve ser usado!

Dependendo da época do transplante e das condições climáticas, novos brotos podem aparecer – antes do início do inverno. Isso é normal e não deve nos preocupar, porque não faz mal às plantas, apenas mostra que elas criaram bem raízes. Geadas severas danificarão as partes aéreas, mas permanecerão inativas durante os meses de inverno.

Cobertura morta

Um procedimento importante que ajuda muito a preservar a vitalidade das plantas perenes é a cobertura morta. Ajuda não só os jovens, mas também as raízes das plantas adultas, após a retirada da massa foliar, a serem protegidas das oscilações de temperatura. Além disso, a cobertura protege contra a competição de plantas daninhas.

Para a cobertura morta do hosta no outono, é adequada uma camada de cerca de 3 cm de composto maduro, depois coberta com uma camada de 5 cm de coníferas. Isso fará com que as lesmas procurem outros abrigos durante os meses de inverno.

Cuidados de outono para proteger o hosta das lesmas

Jonas Arantes

Jonas Arantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *